Skip to main content

A triste realidade das aves torturadas pelo Carnaval

28/02/2017

Carnaval no Brasil é sinônimo de festa, música e diversão. E isso vale tanto para quem já assistiu ao vivo, como para quem acompanha tudo pela tv. Porém, esta enorme e colorida festa popular esconde algumas facetas terríveis.

Os desfiles das escolas de samba atraem visitantes do mundo inteiro, encantados com o samba e as cores das fantasias. Poucos se questionam sobre a origem de tantas plumas e penas que adornam os corpos das musas dos desfiles.

Existe por trás de tanta beleza uma indústria cruel que provoca dor e sofrimento. Gansos e faisões são procriados em cativeiro para terem suas penas arrancadas. E sofrem, tanto vivendo em prisão, como na hora de arrancar as penas, o que é feito com violência. Assista ao vídeo abaixo se tiver coragem. [Cenas fortes]

Uma petição online criada ano passado, e que ainda está no ar, pede que as escolas de samba deixem de usar penas e plumas de animais em suas alegorias e fantasias de Carnaval.

O Carnaval do Brasil será mais belo se você ajudar a parar o sacrifício destes pobres animais. Clique aqui para assinar a petição “Pelo fim do uso de penas e plumas nos desfiles de carnaval”.

“Se nós, humanos, desejamos ser respeitados, comecemos então, por favor, a ter mais respeito pelos animais não humanos que não tem como se defender da maldade humana.” A petição continua fazendo um apelo a favor de “um carnaval mais ético, mais justo e mais alegre”.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.