Skip to main content

140 carroças já foram emplacadas em Montes Claros

23/02/2013

Maioria dos carroceiros apoia a iniciativa. Segundo Esurb, a partir do dia 28, carroças sem placas serão apreendidas.

Cinco dias após o início do emplacamento das carroças em Montes Claros (MG), é possível notar algumas delas já emplacadas circulando pelas ruas da cidade. Segundo a Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), mais de 140 já foram emplacadas. O objetivo do emplacamento é disciplinar e organizar os profissionais e conscientizá-los sobre a importância de descartar lixo e entulho em locais adequados.

Enquanto aguardava para transportar o entulho de um cliente, o carroceiro Antônio Lucas das Silva estava com sua carroça devidamente emplacada, com o número 0005. Ele aprova medida. “A iniciativa é boa. Pois, assim, a gente pode trabalhar mais tranquilo. Com a placa, aquele que jogar lixo em locais proibidos será multado. Então, quem fizer tudo certo não terá problemas”, diz.

Antônio Lucas mora no bairro Major Prates e a maioria do entulho que ele recolhe é jogado em um local autorizado, às margens da avenida de acesso ao Parque da Sapucaia. Mas ele cobra uma fiscalização eficiente por parte da prefeitura nos locais de descarte de entulho. “É preciso que coloquem alguém para fiscalizar, pois tem muita gente jogando lixo. Existem até caçambas jogando entulho nos locais reservados apenas para os carroceiros”, reclama.

Para o também carroceiro José Aparecido Oliveira, as novas medidas podem trazer vários benefícios para a categoria. “O emplacamento vai facilitar nosso trabalho. Além disso, vamos poder colher o sangue dos animais para saber se eles têm alguma anemia. Esperamos que a medida beneficie não apenas aos carroceiros mas a população em geral”, disse.

Segundo a Esurb, com o emplacamento das carroças será possível punir aqueles que jogarem lixo fora dos locais permitidos. A carroça pode ser apreendida caso o dono seja flagrado.

A prefeitura instalou 13 Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros (Cascos) para atender a grande demanda existente na cidade.

A gerente operacional da Esurb, Virgínia Tófani, afirma que em todos os 13 Cascos será montada uma estrutura para garantir o funcionamento do local. “Vamos cercar os locais com telas, instalar uma guarita com fiscal. Também vamos colocar cochos para que os animais possam se alimentar e beber água”, informou a gerente.

Virgínia pede o apoio da população para que as medidas tenham bons resultados. “Queremos envolver toda a comunidade. Qualquer pessoa pode fiscalizar. Será fundamental o envolvimento e o interesse de todos para que as coisas funcionem bem e possamos ter uma cidade mais limpa e organizada” disse.

O presidente da Esurb, Leonardo Andrade, disse que após o dia 28 de fevereiro, as carroças que não tiverem emplacadas serão apreendidas.

Fonte: G1. Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.